POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DO SITE

Atenção: esta política de trocas é válida somente para compras efetuadas no site www.magazinesantafe.com.br de forma online

O Magazine Santa Fé disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente Santa Fé para esclarecer suas dúvidas e ajudar você com o que precisar. Nossa central atende pelo chat disponível no nosso site, pelo whatsapp (91) 98553-3385 ou pelo email [email protected] de segunda a sexta das 08h às 12h e das 15h às 18h.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Prezando pela transparência e satisfação dos nossos clientes, elaboramos nossa Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).

1. Devolução/troca de Produto por Arrependimento

O cliente pode, no exercício de seu "Direito de Arrependimento", cancelar a compra e/ou rescindir o contrato e, consequentemente, trocar ou devolver o produto, no prazo de 07 (sete) dias corridos, contados do recebimento dos produtos.

O cliente deve entrar em contato com o SAC Santa Fé através do whatsapp (91) 98553-3385 ou pelo email [email protected] e solicitar a troca ou devolução da compra. Nesse contato o cliente deverá informar o número da nota fiscal, o nome completo do produto, o CPF e nome completo do titular da compra. O SAC poderá solicitar o envio de fotos/vídeos como evidência para anexar à solicitação.

1.1. Condições para troca por arrependimento

A. É necessário a apresentação da Nota Fiscal ou número do pedido

B. O produto deverá estar:

(i). Sem sinal de uso, acomodado na embalagem original e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios;

(ii). Produtos das categorias de eletrônicos deverão permanecer com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

2. Devolução/troca do produto por defeito ou vício oculto

O cliente pode solicitar a troca ou devolução de certo produto defeituoso por si recebido, no prazo de 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento. Após prazo estabelecido, o cliente deve se direcionar a assistência técnica da marca adquirida.

O cliente deve entrar em contato com o SAC Santa Fé através do whatsapp (91) 98553-3385 ou pelo email [email protected] e solicitar a troca ou devolução da compra. Nesse contato o cliente deverá informar o número da nota fiscal, o nome completo do produto, o CPF e nome completo do titular da compra. O SAC poderá solicitar o envio de fotos/vídeos como evidência para anexar à solicitação.

2.1. Condições para troca por defeito ou vício oculto

A. É necessário a apresentação da Nota Fiscal

B. O produto deverá estar:

(i). Sem sinal de mau uso, sem indícios de queda e/ou avarias provenientes de montagem indevida, acomodado na embalagem original e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios;

(ii). Caso a embalagem original do produto esteja danificada e impossibilitada de uso, o cliente poderá utilizar outra, desde que esteja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. Adicionalmente, o produto deverá conter todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios.

(iii). Produtos das categorias de eletrônicos deverão permanecer com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

3. Pedido incompleto ou diferente do produto comprado

Caso o cliente identifique que seu pedido veio incompleto ou faltando algum item, deverá entrar em contato imediatamente com o SAC Santa Fé através do whatsapp (91) 98553-3385 ou pelo email [email protected]  para que possamos avaliar sua solicitação.

O cliente tem o prazo de 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento para realizar o contato. Nesse contato o cliente deverá informar o número da nota fiscal, o nome completo do produto, o CPF e o nome completo do titular da compra.

4. Condições Gerais à devolução/troca de produtos

O Magazine santa Fé disponibiliza a troca ou devolução dos produtos adquiridos no site de maneira rápida e fácil, desde que respeitado o prazo que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Se necessário, os produtos poderão passar por criteriosa análise técnica junto ao setor de qualidade do Magazine Santa Fé, no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias corridos. Caso seja constatado o "mau uso" por parte do cliente, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto e o produto avariado será devolvido ao cliente; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento e/ou troca do produto

O desrespeito às condições de troca ocasionarão a negativa, por parte do Magazine Santa Fé, de troca ou devolução de produtos.

5. Produtos que não são Passíveis de Troca ou Devolução

A. Produtos expostos, pelo cliente, a condições adversas e/ou imprevistas (umidade, frio ou calor intenso, maresia etc.);

B. Produtos que tenham evidências de mau uso, avarias provenientes de montagem indevida, quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada;

C. Produtos com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou instalação equivocada) ou em desacordo com o manual de instruções.

6. Outras dúvidas

O cliente pode enviar suas dúvidas, reclamações e solicitações para o SAC Santa Fé através do whatsapp (91) 98553-3385 ou pelo email [email protected].